FAQ Moodar

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Tire suas dúvidas sobre nossos planos corporativos, agendamento de palestras, adequação à NR-1 e relatórios de uso.

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Usuário

Encontre respostas sobre como usar o aplicativo , agendar ou remarcar suas sessões de terapia e gerenciar seu plano.

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Psicólogo

Informações para terapeutas sobre o processo seletivo , como gerenciar sua agenda , o uso da plataforma e a emissão de notas fiscais.

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Especialista

Dúvidas sobre como se cadastrar para realizar palestras , workshops e eventos , e como funciona o processo de pagamento e emissão de notas.

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FAQ Empresas

Como faço para implementar a NR-1 na minha empresa?
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1 - Diagnóstico: Mapear os riscos psicossociais no ambiente de trabalho.

2 - Plano de ação: Integrar a gestão desses riscos ao PGR.

3 - Capacitação: Treinar líderes e equipes para identificar e lidar com riscos psicossociais.

4 - Monitoramento contínuo: Avaliar periodicamente o impacto das medidas adotadas.

Como a Moodar pode nos ajudar na adequação à NR-1?
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1 - Pesquisas e Diagnósticos Organizacionais para mapear riscos psicossociais.

2 - Treinamentos e Trilhas de Desenvolvimento para capacitar gestores e RH.

3 - Benefícios de Terapia e Suporte Psicológico para os colaboradores.

4 - Certificação de Empresa Promotora de Saúde Mental, facilitando a conformidade com a NR-1.

Quais são os planos da Moodar disponíveis para contratação de empresas?
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Básico, Essencial, Profissional e Executivo.

Plano Moodar. Plano Básico, Plano Essencial, Plano Profissional e Plano Executivo
Como posso fazer um upgrade de plano?
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Para realizar um upgrade de plano, entre em contato com o seu Customer Success (CS).Ele irá orientar sobre as opções disponíveis e auxiliar em todo o processo de atualização do plano.

Qual a antecedência mínima para contratação de uma ação?
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As ações devem ser contratadas com no mínimo 8 dias de antecedência.

Qual o prazo para cancelamento de uma ação sem ônus?
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O cancelamento pode ser feito até 48 horas antes da ação, sem custos.Caso o cancelamento seja feito após esse prazo, o crédito será consumido para pagamento do profissional.

As chamadas de vídeo são criadas pela Moodar?
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Não. As chamadas de vídeo devem ser criadas pela empresa contratante e informadas no momento do agendamento.

Consigo uma certificação de presença para as ações?
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Sim. Disponibilizamos dentro da plataforma do RH um link para que você divulgue a lista de presença e, assim, emitimos também o certificado de comparecimento e horário da ação para cada participante que preencheu a lista de presença.

Como consigo acompanhar as novidades e novas ações pela Plataforma?
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As primeiras ações, assim que abrimos a página inicial da plataforma do RH, costumam ser as ações mais recentes e atualizadas. Mas nosso time de Sucesso do Cliente sempre está em contato divulgando e apresentando novidades.

Gostaria de personalizar uma ação ou levantar um tema específico, é possível?
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A partir do plano Profissional é possível cocriar ações, personalizar materiais de apoio, ter alinhamentos prévios com nossos profissionais e desenvolver ideias e trilhas de acordo com a necessidade e realidade de sua empresa.

Recebo algum relatório sobre o uso das terapias?
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Sim. A Moodar emite, todo 5º dia útil do mês, um relatório de uso com as informações sobre a utilização das terapias.O documento fica disponível para download diretamente na plataforma do RH.

Onde posso acessar e solicitar o agendamento de uma ação?
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O agendamento das ações deve ser feito diretamente pela plataforma do RH.Lá você poderá verificar as opções disponíveis, escolher a data desejada e solicitar o agendamento de forma prática e rápida.

As ações são online ou presenciais?
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Nossos encontros acontecem em diferentes formatos, sempre online. Entretanto, temos alguns especialistas parceiros que podem atuar também de forma presencial, com o valor adicional de taxa de deslocamento, consulte seu CS para saber sobre valores e se sua cidade possui estes especialistas.

Ainda tem dúvidas?

Você pode entrar em contato com o suporte da Moodar através do e-mail: suporte@moodar.co .

FAQ Usuários

A consulta é por chamada de vídeo?
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Sim. As consultas são realizadas por chamada de vídeo dentro do aplicativo da Moodar. No horário agendado, basta acessar o app e o profissional costuma ligar em até 5 minutos.

Não consegui comparecer à consulta no horário agendado com o(a) terapeuta. O que devo fazer?
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Você pode realizar o reagendamento com até 24h de antecedência da consulta no app, após esse prazo, é necessário entrar em contato com o(a) terapeuta informando a causa da sua ausência. Ficará a critério do profissional que te acompanha remarcar esta consulta ou não, caso queira (e/ou tenha horário disponível).

Como faço para antecipar/reagendar a minha consulta?
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Você pode reagendar sua consulta pelo próprio aplicativo, na aba “Suas consultas”. Indicamos que, nesses casos, você entre em contato com o(a) terapeuta avisando-o. Importante lembrar que os reagendamentos só podem ser feitos através do aplicativo se feitos com 24h de antecedência. Após esse prazo, você deve entrar em contato com o profissional. Caso o novo horário esteja de acordo para ambos, você pode entrar em contato com o Suporte pelo seu Aplicativo da Moodar, fazendo a solicitação.

As consultas são agendadas automaticamente?
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Não. Por enquanto, o agendamento automático não acontece. Você deve marcar as consultas do ciclo manualmente, a cada início de um novo!

Gostaria de trocar de plano. O que devo fazer?
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Não é possível realizar trocas de planos durante a vigência de um plano atual. Você deverá aguardar o término das suas consultas atuais e, após a última consulta, selecionar seu plano atual e solicitar a troca de plano.

Existe a possibilidade de realizar as consultas por computador?
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Sim. É necessário entrar no link a seguir, no horário de suas consultas: https://video.moodar.com.br/

Não consigo fazer a renovação ou o agendamento do meu plano no aplicativo da Moodar. Como posso proceder?
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Você deve entrar em contato com o Suporte, pelo seu Aplicativo da Moodar, informando detalhes sobre a sua dificuldade. É interessante enviar um print de como o problema se apresenta (o texto mostrado, por exemplo) e o seu e-mail de cadastro.

Gostaria de trocar o(a)  terapeuta, o que devo fazer?
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Você pode realizar a troca pelo próprio aplicativo, na aba “Seu perfil”, clicando em “Trocar Terapeuta”. Caso você tenha consultas agendadas com o terapeuta atual, é necessário finalizar as consultas em aberto para realizar a troca de profissional. Se necessário, converse com o Suporte sobre o seu caso.

Não tenho interesse em dar continuidade ao meu plano. Como faço o cancelamento?
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Você pode cancelar a cobrança pelo aplicativo, na aba Terapia, e em Plano você consegue cancelar sua assinatura. Lembrando que se tiver começado a realizar o ciclo de consultas, não é possível realizar o reembolso

O que faço para solicitar minhas notas fiscais?
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A Moodar atua apenas como intermediadora e, por isso, não emite notas fiscais. A emissão e o envio são de responsabilidade exclusiva do profissional que realizou o atendimento. Portanto, a solicitação e envio de documentos necessários para a emissão da NF deve ser feito diretamente ao próprio profissional que realizou o atendimento.

Qual é a forma de pagamento?
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Atualmente a modalidade de pagamento aceita é Cartão deCrédito.

Estou com problemas no aplicativo. A quem devo reportar?
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Você pode entrar em contato com o suporte da Moodar através do e-mail: suporte@moodar.co ou através do WhatsApp: (81) 99106-7299.

Por que não consigo agendar um novo ciclo?/Por que aparece a mensagem "Só é disponível o agendamento de um ciclo por vez"?
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Devido ao nosso fluxo contábil, só é permitido o agendamento de ciclos uma vez por mês. Caso esta mensagem esteja aparecendo para você, indicamos que espere até o próximo dia 1 para marcar as sessões, caso o erro persista, entre em contato com o suporte.

Tento fazer o login e aparece que o meu e-mail já está cadastrado.
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Nesse caso, verifique se você está na tela correta. Para acessar sua conta, clique em “Já tenho uma conta” na tela inicial do aplicativo.Se você estiver logado em uma conta sem e-mail cadastrado e aparecer a mensagem “Desbloqueie a sua experiência”, na parte inferior do menu inicial há um boneco dentro de um círculo, no fim dessa página há a opção de “Sair”. Depois, faça login novamente com seu e-mail já cadastrado.

Como posso solicitar o reembolso?
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Para solicitar o reembolso, é necessário contatar o Suporte da Moodar. O reembolso só é possível em caso de cobranças duplicadas ou ciclos não iniciados. Não é possível o reembolso caso uma ou mais consultas do ciclo já tenham sido realizadas.

Contratei o plano errado, e quero mudar.
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Para alterar o seu plano sem ter iniciado nenhuma consulta, entre em contato com o Suporte para que possamos realizar o reembolso e cancelar o ciclo já agendado, e então você pode contratar o plano que deseja.

O reembolso foi realizado, mas o valor ainda não foi estornado.
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O prazo para reembolso é de até 60 dias, prazo esse definido pela administradora (bandeira) do cartão.

Qual o prazo máximo para solicitar o reembolso?
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Você consegue solicitar o reembolso de ciclos até um mês a partir da data da solicitação.

Ainda tem dúvidas?

Você pode entrar em contato com o suporte da Moodar através do e-mail: suporte@moodar.co

FAQ Psicólogos

Sou psicólogo(a) e quero fazer parte da Moodar.
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Você pode entrar em contato com o suporte@moodar.co ou com o psicologia@moodar.com.br e participar do nosso processo seletivo

O CRP precisa estar ativo?
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Sim, o nosso contrato exige a declaração do CRP ativo.

Eu preciso disponibilizar um tempo mínimo ou máximo na plataforma?
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Não. O profissional está livre para gerir seus horários. Qualquer modificação pode ser feita a qualquer momento, diretamente em sua plataforma ou com o auxílio do suporte. No entanto, para que o horário apareça disponível no aplicativo, precisa ter um intervalo de no mínimo 40 min, e quanto mais horários configurados, mais o seu perfil é evidenciado no aplicativo.

Eu terei acesso à plataforma pelo App Moodar?
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Não. O seu acesso à plataforma é pelo site da plataforma disponibilizado no Manual do Psicólogo(a) Moodar. O seu acesso deverá ocorrer pelo computador. Após a inscrição no formulário de Boas-vindas e assinatura do contrato, você receberá as informações de acesso em seu email.

Posso emitir recibo ao invés da nota fiscal?
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A emissão de notas fiscais é necessária para que o seu paciente consiga fazer deduções de imposto de renda. Para profissionais que não têm CNPJ de atendimento psicológico, o caminho é emitir recibo para o paciente pelo App Receita Saúde do Governo Federal, pois este é aceito na declaração de imposto de renda.

Preciso emitir NF para todos os pacientes?
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Sim, você deve emitir nota para todos os pacientes atendidos pela Moodar e enviar mensalmente para os pacientes.

Posso utilizar qualquer abordagem no meu atendimento?
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Sim. A abordagem será uma forma do paciente filtrar os profissionais do seu interesse na plataforma.

Posso atender pessoas de outro estado?
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Sim. O atendimento online permite isso.

Existe um tempo mínimo necessário gasto no chat?
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Não. O chat serve como um suporte para o seu paciente, ficando a critério do profissional a utilização da ferramenta. Pedimos que informe aos seus pacientes seu tempo de retorno no chat e possa definir outros canais de comunicação.

Posso atuar na Moodar e não realizar a primeira consulta gratuita?
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Não. Todos os profissionais que atendem pela Moodar precisam aceitar o termo realizando a primeira consulta gratuita com todos os pacientes.

Existe alguma multa em caso de desligamento na Moodar?
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Não, portanto, que você avise o seu desligamento ao suporte com 30 dias de antecedência. Essa e todas as condições estarão detalhadas no termo de uso onde será solicitada a sua assinatura para atuação na plataforma.

Tem algum período de carência para atuar na plataforma?
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Não. Assim que seu perfil da Moodar for aprovado, você já pode disponibilizar os horários para atendimento.

Não tenho o CPR ativo, posso atuar na Moodar?
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Não. Temos a exigência de CRP ativo e os documentos necessários para que o seu perfil seja enviado para análise. Para mais informações, entre em contato com o psicologia@moodar.com.br

Ainda tem dúvidas?

Você pode entrar em contato com o suporte da Moodar através do e-mail: suporte@moodar.co

FAQ Especialistas

Quero fazer parte dos especialistas Moodar. Como entro em contato?
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Você pode entrar em contato com o suporte@moodar.co ou com o psicologia@moodar.com.br e participar do nosso processo seletivo.

Não sou psicólogo, mas  tenho interesse em realizar as palestras, posso atuar como especialista Moodar?
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Sim! Caso você tenha formação em Administração, Recursos Humanos ou curso de gestão, você pode aplicar ações conosco voltadas a esses temas.

Posso emitir recibo ao invés da nota fiscal?
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Não. A emissão de notas fiscais é necessária para que o seu pagamento seja realizado.

Só posso emitir nota fiscal com CNPJ?
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Não. Para eventos, poderá emitir notas fiscais também como autônomo (CPF) ou via MEI. Sugerimos entrar em contato com a prefeitura ou buscar informações no site.

Posso atuar na Moodar em psicoterapia?
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Sim. Contanto que você também emita notas fiscais como Psicólogo e possua cadastro no E-psi. Como MEI não é possível emitir notas fiscais de serviços de saúde (psicoterapia).

De quantos eventos posso participar por mês?
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Você poderá participar de quantos eventos sua agenda permitir. A depender da sua disponibilidade, você receberá convites de eventos que tenham alto nível de aderência ao seu perfil.

Eu terei acesso aos eventos via qual plataforma?
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A empresa solicitante, parceira da Moodar, indicará a plataforma a ser utilizada. Geralmente, são utilizadas as seguintes: Zoom, Meet ou Teams.

Eu preciso disponibilizar um tempo mínimo em eventos por mês?
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Não. O profissional está livre para gerir seus horários. Qualquer modificação para futuros horários, sem que haja 13m eventos agendados, o profissional poderá fazer sozinho.

Ainda tem dúvidas?

Você pode entrar em contato com o suporte da Moodar através do e-mail: suporte@moodar.co